quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pesquisadores desenvolvem gel que pode ajudar no controle do apetite

Cientistas da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, estão desenvolvendo um suplemento que em breve poderá ajudar as pessoas que não conseguem controlar a dieta. A equipe do projeto, que deve ser finalizado em três anos, está estudando uma substância aquosa que, em contato com o estômago ganha uma consistência sólida e ocupa o lugar da comida no estômago. Consumido antes das principais refeições, ajudaria a reduzir o apetite pela metade.

Já existem cápsulas e suplementos no mercado que prometem efeito similar, porém nenhuma tem a capacidade de expansão do novo gel. Segundo os pesquisadores, o suplemento em estudo é feito de polímeros naturais encontrados em vários alimentos, entre eles os pães, e por isso a princípio não teria contraindicações.

O pesquisador Ian Norton, coordenador da pesquisa, afirma que o novo suplemento só chegará ao mercado quando a equipe conseguir descobrir uma formulação que acabe com o desejo pela comida. Segundo ele, muitos remédios para emagrecer, assim como suplementos naturais, deixam de funcionar após um tempo porque apenas reduzem o apetite, mas não resolver a "fome de ansiedade".

Enquanto a novidade não chega no mercado, algumas alternativas podem dar uma ajuda extra para os que estão sofrendo para emagrecer. Entre as opções estão um spray sublingual que diminui a vontade de comer doces, um doce de colágeno que diminui a flacidez e cápsulas de pó de feijão branco, que dificultam a absorção de carboidratos. Como os suplementos têm contraindicações, lembre-se que eles só devem ser consumidos com aval de um especialista.

Fonte Consultado para elaboração do texto: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário